quarta-feira, 28 de março de 2012

Hipermetropia



O que é ?
          A hipermetropia ocorre em pessoas que possuem o diâmetro do globo ocular curto fazendo a enxergar bem quando um objeto esta longe e mal quando este objeto esta perto, atrapalhando atividades comuns do dia a dia como ler um livro.  Isso ocorre porque a imagem é formada atras da retina.
Pessoas que possuem essa doença a possuem desde o nascimento, mas a maioria das vezes é descoberta quando a pessoa fica mais velha. Essa doença é hereditaria, mas pode ser comum em crianças, pois elas possuem o globo ocular pequeno ainda, assim com o tempo podem não ter mais esse problema de visão. A hipermetropia pode ocorrer também pela perda da capacidade de acomodação do olho, dessa vez atingindo as pessoas com mais idade.

Sintomas
          O principal sintoma é a visão embaçada mais para perto, dificultando qualquer tarefa que necessite uma visão de perto, mas também podem existir queixas de dores de cabeça ou cansaço ocular, sensação de peso ao redor dos olhos, ardor, vermelhidão conjuntival e lacrimejamento ocular. Em crianças pode ocorrer o estrabismo.

Causas
          A hipermetropia é causada quando o eixo ocular é mais curto do que o normal, muitas vezes comum em crianças, já que seus olhos são menores, porém é normal esse grau diminuir na adolescência. Esse defeito pode ser causado também ao decorrer da idade (vista cansada).

Tratamento
        A correção é feita com lentes convexas nos óculos ou lentes de contacto, permitindo a colocação da imagem na retina. Em adultos pode ser feita por cirurgia a laser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário